terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RECOMEÇAR - 2011


Estatuto dos Sonhos
Luciano Luppi


Fica decretado que todos os seres têm direito a sonhar. O sonho é livre e os caminhos serão desenhados com a cor da esperança de quem quer seja.

Fica decretado que o sonho será feito com a substância do cotidiano, em quantidade suficiente para alimentar as almas com o alento da vida.

Fica decretado que a aridez do mundo será combatida com a certeza de que as gavetas serão abertas e os poemas que dormem empoeirados saltarão para os corações carentes de tudo.

Fica decretado que é preciso continuar sonhando, é importante acreditar na matéria da imaginação, é essencial que as idéias sejam vistas com os olhos da realidade e, sobretudo inexoravelmente, que os sonhos sejam realizados, passo a passo no correr dos dias até o final.

Fica decretado que a esperança nada mais será que o sonho daquele que se mantém acordado para a vida.
Fica decretado que o sonhador é um ser como todos somos, mas terá este um brilho indecifrável e um sabor de liberdade emanará de suas bocas.

Fica estabelecida a definitiva possibilidade de sonhar coisas impossíveis, que inclusive, poderão ser realizadas.

Fica proibido o uso da razão para conter os cantares, os sorrisos e os olhares para o horizonte.

A partir desta data a razão deverá ser usada como instrumento de apoio e realização de todas as utopias, inclusive a da paz.

Um comentário:

  1. Ailton um profissional completo , parabéns pelo seu trabalho espero ter oportunidade de participar de outras palestras como a de hoje e quem sabe um dia no teatro onde se apresenta. Espetacular a sua expressividade , interaçao com as pessoas na palestra gostei muito, fez nós professores viajar pra dentro de si mesmos e refletir quem realmente somos e nos conscientizar que somos seres inacabados e que precisamos nos livrar daquilo que nos fazem mal, para que realmente a mudança ocorra pra melhorarmos como pessoas ,profissionais da educaçao enfim em qualquer relação.

    ResponderExcluir