terça-feira, 21 de abril de 2015


7ª Edição do Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância de Araçariguama - SP tem início com palestra 
do Professor Ailton Dias.


O objetivo do programa, que conta com a parceria do Instituto Gerdau e da Prefeitura de Araçariguama, é promover a melhoria da qualidade da educação infantil ofertada prioritariamente por instituições comunitárias, filantrópicas ou públicas garantindo à criança, em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de brincar, aprender e ampliar seu universo cultural, vivenciando uma infância melhor.

Com foco na formação permanente em serviço e em rede de todos os profissionais que atuam nas Instituições de Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental do município, a Mesa Educadora busca a qualificação da educação e dos cuidados das crianças nos seus primeiros anos de vida, possibilitando aos educadores a criação de um ambiente de aprendizagem para educar e transformar, contribuindo para a qualidade da Educação em Araçariguama.

Nesta 7ª Edição/2015 a Mesa Educadora de Araçariguama, atenderá 96 profissionais, entre eles: professores, diretores, coordenadores, auxiliares de serviços gerais, inspetores, merendeira, monitoras de transporte escolar e estudantes de Pedagogia. O Programa está dividido em duas modalidades de formação: Ciclo de formação Inicial com 42 educadoras e Ciclo de Formação Continuada com 54 educadoras, intituladas “Sócias da Mesa Educadora”.


A cerimônia de Lançamento da 7ª edição do programa, contou com as oficinas “O resgate da infância: um momento para reviver a sua infância e vivenciar o lúdico”, ministrada pelo professor Ailton Dias de Melo e Brinquedo Cantado, com a Arte educadora Mônica Pinheiro.


Mais notícias em:


http://www.guiasaoroque.com.br/noticias/7-edicao-do-programa-mesa-educadora-para-a-primeira-infancia-de-aracariguama-tem-inicio-13424


http://www.aracariguama.sp.gov.br/noticia/7-Edio-do-Programa-Mesa-Educadora-para-a-Primeira-Infncia-de-Araariguama-tem-incio

Nenhum comentário:

Postar um comentário